Nos campos de alimentos, processamento farmacêutico e conversão de papel, as máquinas de secagem rotatórias tradicionais adotam métodos de aquecimento de elementos de aquecimento, gás, combustível, vapor e óleo térmico, todos esses métodos de aquecimento usam o princípio da diferença de temperatura para realizar a transferência de calor. Uma das maiores desvantagens desses métodos tradicionais é que uma grande quantidade de calor é transferida para os arredores e objetos vizinhos onde o calor não é necessário, resultando em menor utilização de calor e eficiência de aquecimento. O aquecimento por indução é uma alternativa ideal aos métodos tradicionais, uma vez que o calor é gerado diretamente na própria peça cilíndrica de metal.
Comparado ao aquecimento por resistência tradicional ou aquecimento a gás, o aquecimento por indução pode encurtar o tempo de aquecimento em mais de 50% e a eficiência energética é de mais de 30%. Além disso, o aquecimento por indução não produzirá fumaça e emissões, resolvendo as preocupações das questões ambientais.
As bobinas de aquecimento por indução são produzidas de acordo com o tamanho do tambor de secagem e colocadas dentro do tambor. Quando o secador de tambor rotativo está girando, a bobina de aquecimento por indução permanece estacionária. O sistema de aquecimento por indução funciona para aquecer a temperatura interna do tambor de secagem.
Aquecimento por indução com bobina interna helicoidal multi-voltasAs bobinas de aquecimento por indução são enroladas dentro do tambor de secagem e as bobinas helicoidais multi-voltas e o tambor de secagem são girados simultaneamente. O sistema de aquecimento por indução funciona para aquecer a temperatura interna do tambor de secagem.
Aquecimento por indução com bobina helicoidal externa estacionáriaAs bobinas de aquecimento por indução são enroladas ao redor do suporte e há certo espaçamento entre o suporte da bobina e o tambor de secagem. Quando o tambor de secagem está girando, a bobina de aquecimento por indução permanece estacionária. O sistema de aquecimento por indução funciona para aquecer o tambor de secagem de maneira rápida e eficiente.
Aquecimento por indução com bobina externa estacionáriaAs bobinas de aquecimento por indução são bobinas externas curvas fixadas no suporte acima do tambor de secagem. Quando o tambor de secagem está girando, a bobina de aquecimento por indução permanece estacionária. O sistema de aquecimento por indução funciona para aquecer o tambor de secagem de maneira rápida e eficiente.
Aquecimento por indução com bobina externa helicoidal multivoltasBobinas de aquecimento por indução são enroladas em torno do algodão isolante que é enrolado em torno do tambor de secagem. As bobinas helicoidais multivoltas e o tambor de secagem são girados simultaneamente. O sistema de aquecimento por indução funciona para aquecer o tambor de secagem de maneira rápida e eficiente.
Tome o secador de tambor rotativo de polpa de papel como exemplo:
Para produzir papel de 100kg a cada hora, teor de umidade do papel 50%, tempo de aquecimento 120ºC;
100 / 0,5 = 200kg, o que significa para aquecer 100kg de papel da temperatura ambiente a 120ºC e 100kg de umidade precisa ser evaporado, de forma que o cálculo da potência de aquecimento por indução para secador de tambor rotativo precisa ser dividido em duas etapas.
Etapa 1: calcular a energia usada para aquecer papel de 100 kg da temperatura ambiente a 120ºC
Cálculo de potência: capacidade de calor específico J / (kg * ºC) × diferença de temperatura ºC × peso KG ÷ tempo S = potência W
Capacidade de calor específica do papel: 2100J / (kg * ºC)
Diferença de temperatura: 120-20 = 100ºC (temperatura ambiente 20ºC)
Peso do papel: 100 kg
Tempo: 1 hora = 3600 segundos
ou seja, 2100J / (kg * ºC) × (120ºC-20ºC) × 100kg ÷ 3600s = 5833W = 6kW
Etapa 2: calcular a energia usada para evaporar 100 kg de umidade do papel
720 kW é necessário para a evaporação de 1 tonelada de umidade com uma hora, ou seja, 100 kg de umidade requer 72 kW
A potência teórica é 72 + 6kW, mas a taxa de carga deve ser considerada para o cálculo da potência real. Em geral, a taxa de carga é calculada em 60%.
Portanto, a potência real é (72 + 6) /0.6=130kW