Aquecimento por indução para equipamentos de processamento de plástico
Esta solução visa usar o aquecimento por indução para substituir o aquecimento por resistência para máquinas de processamento de plástico. Como resultado, a eficiência energética, o desempenho de processamento, a produtividade, a precisão do controlo e a estabilidade de operação da máquina de plástico são aprimorados.
Benefícios do aquecimento por indução
- Eficiência energética 30% -85%
Atualmente, as máquinas de processamento de plástico usam principalmente elementos de aquecimento por resistência que podem produzir uma grande quantidade de calor irradiado para os arredores. O aquecimento por indução é uma alternativa ideal para resolver este problema. A temperatura superficial da bobina de aquecimento por indução varia entre 50ºC e 90ºC, as perdas de calor são minimizadas significativamente, proporcionando economia de energia de 30% -85%. O efeito de economia de energia é, portanto, mais óbvio quando o sistema de aquecimento por indução é usado em equipamentos de aquecimento de alta potência.
- Segurança
O uso do sistema de aquecimento por indução permite que a superfície da máquina seja segura ao toque, o que significa que pode evitar queimaduras que costumam ocorrer em máquinas de plástico que usam elementos de aquecimento de resistência, proporcionando um local de trabalho seguro para os operadores.
- Aquecimento rápido, alta eficiência de aquecimento
Comparado ao aquecimento por resistência, cuja eficiência de conversão de energia é de aproximadamente 60%, o aquecimento por indução é mais de 98% eficiente na conversão de eletricidade em calor.
- Temperatura de trabalho mais baixa, maior conforto de operação
Depois de usar o sistema de aquecimento por indução, a temperatura da oficina de produção inteira é reduzida em mais de 5 graus.
- Longa vida útil
Em contraste com os elementos de aquecimento por resistência que têm que trabalhar por muito tempo em alta temperatura, o aquecimento por indução funciona perto da temperatura ambiente, prolongando, portanto, de forma eficiente a vida útil.
- Controle preciso da temperatura, alta taxa de qualificação do produto
O aquecimento por indução fornece baixa ou nenhuma inércia térmica, de forma que não causará superação da temperatura. E a temperatura pode permanecer no valor definido de 0,5 graus de diferença.
Diagrama de Modelagem 3D
Cálculo da potência de aquecimento por indução
No caso de conhecer a potência de aquecimento do sistema de aquecimento existente, selecione uma potência adequada de acordo com a taxa de carga
- Taxa de carga ≤ 60%, a potência aplicável é 80% da potência original;
- Taxa de carga entre 60% -80%, selecione a potência original;
- Taxa de carga > 80%, a potência aplicável é 120% da potência original;
Quando a potência de aquecimento do sistema de aquecimento existente é desconhecida
- Para a injetora, sopradora de filme e extrusora, a potência deve ser calculada em 3W por cm2 de acordo com a área real do cilindro (cilindro);
- Para as máquinas pellets de corte a seco, a potência deve ser calculada como 4W por cm2 de acordo com a área de superfície real do cilindro (cilindro);
- Para as máquinas pellets de corte úmido, a potência deve ser calculada como 8W por cm2 de acordo com a área de superfície real do cilindro (cilindro);
Por exemplo: diâmetro do cilindro 160 mm, comprimento 1000 mm (ou seja, 160 mm = 16 cm, 1000 mm = 100 cm)
Cálculo da área de superfície do cilindro: 16 * 3,14 * 100 = 5024cm²
Calculando como 3W por cm2: 5024 * 3 = 15072W, ou seja, 15kW
Aquecimento por indução usado na máquina de moldagem por injeção
Aquecimento por indução usado numa máquina de extrusão de plástico
Aquecimento por indução usado numa máquina de péletes de plástico
Aquecimento por indução usado numa máquina de filme soprado
Aquecimento por indução usado em outros equipamentos de processamento de plástico